Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word (.doc ou .docx).
- Os textos devem ser organizados na seguinte sequência: título, resumo (de, no máximo, 250 palavras), palavras-chave (mínimo de 3 e máximo de 5); introdução; desenvolvimento (dividido ou não em tópicos); conclusão; referências (indicando as URL’s sempre que possível) e anexos (se for o caso).
- O texto está em espaço 1,5; e contém, no máximo, 30 laudas digitadas em papel tamanho A4; fonte Times New Roman; corpo 12; espaçamento entre linhas 1,5 cm; alinhamento justificado, sem separação de sílabas; parágrafo de 1,5 cm; margem superior e esquerda de 3 cm, e inferior e direita de 2 cm.
- O texto respeita, integralmente, as normas descritas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) a seguir indicadas: NBR 6022:2018 (artigo em publicação periódica técnica e/ou científica), NBR 6023:2018 (referências), NBR 6024:2012 (numeração progressiva das seções de um documento escrito), NBR 6028:2003 (resumos), NBR 10520:2002 (citações em documentos).
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em “Assegurando a revisão por pares duplo cega” foram seguidas.
- O autor ou coautor do artigo possui o título de doutor. Doutorandos, mestres e mestrandos poderão publicar apenas em coautoria com doutores. Vedada a participação de especialistas, graduados e graduandos.
- Todos os autores e coautores do trabalho possuem Currículo Lattes cadastrado e devidamente atualizado.
- Autores e coautores deverão verificar as condições de “Declaração de Direito Autoral”.
Artigos
Política padrão de seçãoDeclaração de Direito Autoral
Declaração de Direito Autoral
Ao submeter o trabalho para avaliação, os autores concordam com a cessão dos seus direitos autorais para o CDEMP – Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil, a ENAMP - Escola Nacional do Ministério Público, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça (CNPG), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). O termo de cessão de Direitos autorais deverá ser preenchido e assinado por todos os autores do trabalho, em formato Word ou PDF, digitalizado e enviado para a Revista Jurídica do Ministério Público Brasileiro, por meio do email revistadomp@cdemp.org.br
REVISTA JURÍDICA DO MINISTÉRIO PÚBLICO BRASILEIRO
CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Pelo presente termo de cessão de direitos de uso, os autores abaixo identificados, autorizam, em caráter exclusivo, e isento de qualquer ônus, o uso de seu texto intitulado “_______________________________________________” para publicação na Revista Jurídica do Ministério Público Brasileiro, e-ISSN xxx, e estando de acordo com a licença Creative Commons 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR.
O(s) autor(es) declara(m) que o texto em questão é de autoria pessoal(do grupo), não está sob avaliação por outro periódico, e se responsabiliza(m), portanto, pela originalidade do mesmo.
__________________, _____ de ______________ de 20___.
Autor(es):
Autor 1
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Autor 2
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Autor 3
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